Pôster do filme “Criação” (Creation) - baseado no livro “Annie’s Box”, escrito por Randal Reynes, tataraneto de Charles Darwin, o criador da teoria da evolução.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Neandertais tinham "braço de Popeye", diz estudo


.Um estudo do Instituto de Arqueologia da Academia Russa de Ciências indica que os Neandertais machos tinham braços muito mais fortes que os seres humanos. Os pesquisadores dizem que essa super força era resultante de uma grande quantidade de hormônios, aliados ao estilo de vida, genes, clima e à dieta. As informações são do Discovery News.
A líder da pesquisa, Maria Mednikova, afirma que os Neandertais caçavam em condições extremas, o que ajudava a fortalecer seus braços. "O método comum para matar animais era o contato direto com a vítima", diz Mednikova. Ao invés de lançar flechas a distância, eles se encontravam frente a frente com a presa (um mamute, por exemplo) e os atingiam com lanças, diretamente na carne do animal.
A maior diferença, afirmam os pesquisadores, estava no braço direito, que era bem mais forte que o esquerdo, ao estilo Popeye. Contudo, se os Neandertais machos eram verdadeiros Popeyes, as mulheres estavam longe de uma Olívia Palito. Segundo Mednikova, as fêmeas tinham uma massa muscular muito maior que o Homo sapiens. Por outro lado, os dois braços femininos era mais equilibrados, sem grande diferença na força.
.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4547876-EI8147,00-Neandertais+tinham+braco+de+Popeye+diz+estudo.html

0 comentários:

Postar um comentário